Primeiro Amor
Sabe quando você encontra algo que estava procurando há muito tempo e não achava em lugar algum? E quando achou foi aquela alegria, aquele amor, aquele gozo de poder ter encontrado ?Se fosse com uma pessoa, faríamos tudo o que estivesse ao nosso alcance para deixa-la feliz, sem medir esforços, apenas dar sem querer absolutamente nada em troca, a presença dela já bastava! Assim é o Primeiro Amor. Muitas pessoas que foram evangelistas, obreiros, pastores caíram e voltaram para o mundo justamente porque deixaram o Primeiro Amor, deixaram de ver o Senhor Jesus dessa forma, deixaram de fazer e de dar sem esperar algo em troca e foram se afastando pouco a pouco, se iludindo em fazer um pouquinho as suas vontades e quando foi tarde demais, viram o monstro que isso se tornou, não resistiram e caíram.
Por que muitas pessoas caem na fé ?Porque deixaram de se fortalecer, deixaram de resistir, de lutar, pois essa é a única forma que mantém o Primeiro Amor aceso. Abaixo fiz uma analogia sobre essa fase que não deve ser apenas uma fase na nossa vida, e sim a nossa própria vida:
--> O que faz a vida do cristão é sua comunhão com Deus (oração, jejum, santificação e sacrifício)
- Oração: Orar sem cessar não significa estar constantemente de joelhos orando, não! Mas é conectar seus pensamentos aos de Deus e se manter em espírito de oração, conversando com Deus como se estivesse conversando com um familiar muito próximo.
- Jejum: Jejum é purificação, é matar a nossa carne para benefício estritamente espiritual, tanto para nós, quanto para alguém que precise.
- Santificação:Se santificar é se separar. Se desvencilhar das coisas do mundo e das nossas próprias vontades, sejam elas mais simples que for!
- Sacrifício: Renúncia da minha vontade pela vontade de Deus
Vivendo em constante vigilância, em oração, jejum, santificação e sacrifício nos mantemos firmes até a volta de Jesus!
Na fé!
Comentários
Postar um comentário