A sujeira da ingratidão

 


Se eu te perguntar agora se você se lembra de alguém que foi ingrato com você, com certeza você me dará uma lista cheia de nomes! Realmente a ingratidão está presente na deficiência humana e faz parte da “carne”, que carregamos e lutamos para vencer todos os dias quando temos o objetivo de conquistar a salvação!

Mas e você? Já se viu ingrato alguma vez em alguma situação ou contra alguém? Provavelmente você vai me dizer que não, porque é difícil reconhecermos a ingratidão em nós mesmos, principalmente quando achamos que estamos na razão!

Mas eu vou te dizer algo que vai mudar o seu conceito! A ingratidão está presente na sua vida e na minha, muito mais do que imaginamos! Sem perceber, você age de certo modo indo contra a vontade de Deus e o que Ele preparou com tanto carinho pra você, isso já é ser ingrato. Quando Deus te dá algo, mas você reclama que poderia ser assim ou assado e que talvez de um outro jeito seria melhor pra você, isso é ser ingrato! E se formos listar aqui todas as atitudes humanas que demonstram ingratidão, com certeza não haveria mais espaço! 

O que quero dizer é que a ingratidão está presente em nós e por isso, devemos sempre analisarmos as nossas reações diante das situações! É justamente por essa falha humana que o Espírito Santo através de Paulo advertiu :

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

1Tess 5:18

Quando finalmente entendemos o que é de fato praticar a Palavra, que a nossa vida é transformada! Quando vem a vontade de reclamar, murmurar e mal dizer, lembre-se desse versículo e pratique: EM TUDO DAI GRAÇAS! Quando se pratica esse simples versículo, então você vence a ingratidão e chama ainda mais a atenção de Deus para a sua vida!


Independente da situação, vamos começar a ser gratos a partir de hoje?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penteados para ir á igreja - cabelos cacheados

Desobediência