Pacto com Deus
O que é circuncisão?
De acordo com os costumes da época do velho testamento circuncisão era a retirada do prepúcio da parte genital masculina. Isso era feito nos hebreus, identificando o pacto entre Deus e seu povo, ou seja, o ato da circuncisão representa a separação dos hebreus dos demais povos!
Meditando nisso e trazendo para os dias atuais, é necessário que também venhamos ser circuncidados para termos e recebermos as promessas de Deus. Olhando pelo lado espiritual isso nada mais representa a separação daquele que serve a Deus a demais pessoas, representa um pacto, uma aliança entre o homem e Deus.
Esse pacto é feito através do sacrifício do nosso eu, das nossas vontades, dos nossos desejos, sentimentos, ambições, etc. Tudo o que procede da nossa vontade vem do coração e consequentemente é contra o Espírito que está ligado a razão. Por isso é necessário o sacrifício das nossas vontades para obedecer a Deus e manter essa aliança.
Muitos preferem aproveitar a juventude e tudo o que o mundo oferece, e depois quando estiverem saciados de satisfazerem suas próprias vontades, pensam em se entregar a Deus. Isso é um total engano, pois certamente a pessoa que pensa assim, uma hora ou outra é surpreendida com a morte, afinal não sabemos o dia da amanhã. Morrer pra esse mundo e viver pra Deus não é um fardo, é lucro pois essa aliança traz a vida eterna, coisa que nada nesse mundo pode dar!
Pense muito bem o que tem escolhido para si mesmo, onde suas atitudes tem levado, faça esse pacto com Deus , pois quando decidimos nos entregar de fato e verdade, Deus nos permite encontrar os tesouros escondidos da sabedoria e do conhecimento!
"Nele, também fostes circuncidados com circuncisão não feita por mão, mas no despojar do corpo pecaminoso carnal, que é a circuncisão de Cristo." Colossenses 2.11
Comentários
Postar um comentário