A fama, o dinheiro e o poder!



 Em uma certa ocasião Paulo e seus discípulos estavam em Éfeso! Essa cidade era dominada pela idolatria e os cidadãos de lá intitulavam aquele lugar como A Guardiã do Templo de Diana!!! Através das viagens missionárias de Paulo por toda a Ásia, a Palavra de Deus estava transformando muitas pessoas e isso começou a preocupar aqueles que faziam joias, objetos pra deusa e coisas afins, vendo que muitos estavam se convertendo ao Verdadeiro Caminho. 

Com isso, os negócios dessas pessoas que eram baseados em objetos da deusa, ia por água a baixo e começaram a criar uma discussão na praça fazendo com que muitas pessoas, até mesmo quem não entendida nada o que estava acontecendo, se reunissem contra os discípulos, discutindo, brigando e querendo defender a tal da deusa. Se você quiser ler e ver detalhadamente o que aconteceu, leia Atos 19 a partir do versículo 23!

Mas a realidade é que essa discussão começou por um homem que viu que ele iria perder dinheiro e o seu negócio iria à falência. Ou seja, pela ambição do dinheiro, e não pela devoção da "deusa", que ele criou literalmente uma confusão na cidade inteira! 

E claro, a atitude desse homem não é diferente de muitos hoje em dia! Como bem sabemos o dinheiro é o deus desse mundo, tanto que Jesus uma vez falou que não tem como servir a Deus e ao dinheiro, ou é um ou é outro! (Mt 6:24). É por causa do dinheiro que muitos matam, roubam, morrem, destroem e abandonam a Deus!

Você pode achar "Ah mas eu não sou esse tipo de pessoa!" Sim, a nossa reação é já de cara nos convencer disso, porém, o que estamos tratando aqui, é bem mais profundo!

A carne, é fraca e, por isso, sempre vai fazer com que se deixe levar pelas coisas desse mundo que podem ser tão sutis que quase ficam imperceptíveis. Pode surgir através de sugestões, pensamentos, ideias e por aí vai, até mesmo aquilo que nem parece ser tão pecado assim...

"Qual o problema de querer ser conhecida no Instagram, tik tok, Youtube? Ué vou ser influencer"

"O que que tem comprar compulsivamente, o dinheiro é meu mesmo!"

"Eu posso fazer o que eu quiser, a vida é minha e ninguém tem nada a ver com isso"

"Qual problema ganhar dinheiro assim? Todo mundo faz!!!"

Pois é, são frases bem comuns hoje em dia, mas por detrás dela há uma inclinação! Inclinação por fama, dinheiro e poder! 

E assim, muitos, até mesmo quem conhece o Verdadeiro Caminho, se deixam levar por Mamom e cai na armadilha do diabo!

Se você reconhece que essa é a sua inclinação, você tem a oportunidade de receber o perdão de Deus se for sincero! É por isso que Deus fez questão de deixar uma oração  registrada na Bíblia e você pode fazer dessa, a sua oração! 

Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;
Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.
Provérbios 30:8,9

Decida-se, ore, creia e pratique!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penteados para ir á igreja - cabelos cacheados

Você é o que diz ser?

Tudo ou nada